quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Começar com o Pé Direito!

     Finalmente deu tempo de fazer um pequeno balanço do primeiro Encontro do RPG Urbano.


     No último dia 13 de Outubro aconteceu a primeira edição do Encontro RPG Urbano em Guadalupe, no mesmo dia do encontro estavam acontecendo vários outros encontros em todo o Rio de Janeiro: GuapanimeRio Anime ClubeAnime Point, Castelo das Peças, Passeata Gay e Show do Black Sabbat. Junte a isso o fato de ser o primeiro evento e um encontro de rpgistas não ser muito popular por lotar de gente. Enfim, tinha tudo pra ir no máximo 5 pessoas já contando com os organizadores e e olhe lá, faríamos uma mesa só e estava de bom tamanho. Felizes por nós mesmos conseguirmos ir.  
    Resultado: Mesmo com tudo contra conseguimos um evento com mais de 50 pessoas, ouso dizer mais de 60 na verdade, 7 mesas de RPG, um board game, muitos brindes pra distribuir e o mais importante muita diversão amizade e tudo o mais.

    Não teríamos conseguido sozinhos mas fomos uma boa equipe, o Jrol Lima fez nossas artes e designer, o Hans deu muitas dicas de layouts interessantes pro nossos banners, o Fernando agitou modelos de camisetas, o Cláuvin apontou todas as necessidades e metas a serem vencidas, o Bruno Batista ajudou com o contato com o local, o Leonardo contactou seus amigos pra conseguir mais narradores, os demais amigos e organizadores também ajudaram de diversas outras maneiras e eu tentei me virar como podia pra fazer tudo correr em harmonia.
    Juntos participantes e organizadores conseguimos fazer um super evento que reuniu pessoas com as mais variadas ocupações (Militares, Empresários, Estudantes, Recepcionistas, Eletricistas, Professores, Técnicos em Informática, Radiologia e Farmácia, Auxiliar de Serviços Gerais, Alpinista, Ator, Comerciantes, Inspetor de Alunos, Programador, Contador, Orientador Social, Enfermeira, Caixa, Farmacista e outros) e dos mais diversos lugares do Rio de Janeiro (Copacabana, Anchieta, Santa Cruz, Campo Grande, Madureira, Ricardo de Albuquerque, Guadalupe, Tijuca e outro), inclusive de outras cidades (Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, etc.). E o mais importante todos nos divertimos e muito. Tivemos uma mesa para as crianças na qual o Cláuvin mestrou, tivemos várias pessoas jogando pela primeira vez, jogadores que a muito não jogavam retornando a jogar, vários grupos de jogo sendo formados, pessoas parando e se informando no local sobre o que era RPG e muitas outras conquistas.

    Seguem as fotos do Evento:
   Tivemos diversas Mesas e Muitos participantes se divertindo em nosso encontro.











  


    Vários sortudos ganhando os brindes no sorteio do evento:






  Tivemos um local Confortável, Amplo, com banheiros, fraldário, bebedouro, telefones público, estacionamento gratuito, super acessível na avenida brasil com diversas opções de condução para o local, praça de alimentação com diversas opções para comer e com descontos e promoções pros participantes do evento.
 


 
 


      Diversos itens confeccionados pela organização e enviados para nós pelos nossos patrocinadores e amigos para ajudar no evento:


 



 

    No dia do encontro contamos com toda uma preparação dos itens e do local pra receber os participantes, a loja guilda de campo grande esteve conosco disponibilizando seus itens para venda no local:  


 

      Agradecemos a todos que participaram, principalmente os narradores, que apoiaram-nos seja com ações que fizeram a diferença como o envio do playset do Planeta Droga por parte do Rafael Pinheiro da Viviane Fair que nos enviou seus livros pra estarem disponíveis pra venda no evento e marcadores pra sortear pra galera, ou seja por conselhos, dicas e similares, a todos que participaram das mesas, pois sem vocês nada teria sentido, aos patrocinadores pois eles tornaram nosso encontro ainda melhor e Obrigado à toda galera do RPG Aditivado e da BRPG que foram as pedras fundamentais pra organizarmos esse encontro!

       Só nos resta agora o desejo que todos os que foram possam compartilhar mais uma agradável tarde no dia 10 de novembro conosco.

     Venham pro RPG Urbano - O Local onde as Histórias se Encontram!

Diego Claudino



Um comentário:

Ottu disse...

Hahaha fico muito feliz! Nasci no RJ e comecei a jogar RPG em Guadalupe aos meus oito anos! O máximo de RPG tive era em uma loja neste shopping q vendia a dragão brasil! Hj aos 21 anos fico feliz de ver um evento em Guadalupe , mesmo morando em MG agora hehe abrass e boa sorte!